O jornalismo esportivo brasileiro amanheceu de luto nesta segunda-feira (29), com a notícia da morte do jornalista e apresentador Paulo Soares, conhecido carinhosamente como “Amigão”. Ele tinha 63 anos e faleceu em São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada. 

📺 Trajetória e legado

Paulo Soares construiu mais de 30 anos de carreira na ESPN, sendo um dos rostos mais reconhecidos do programa SportsCenter, onde formou dupla histórica com Antero Greco, falecido em 2024. 

Antes disso, ele trabalhou em outras mídias, tendo passagens pela Rádio Bandeirantes entre 1999 e 2001 e em outras emissoras de rádio e TV. 

Soares era muito querido por seu estilo descontraído, carismático e a proximidade com o público, características que lhe renderam o apelido “Amigão da Galera”. 

⏰ Velório e homenagens

O velório de Paulo Soares será realizado nesta segunda-feira, a partir das 13h, em São Paulo. O local informado é o Funeral Home, na Rua São Carlos do Pinhal, 376. 

Nas redes sociais, colegas e fãs já começaram a prestar homenagem. Um dos primeiros a manifestar foi o jornalista Alex Tseng, que publicou:

“Descanse, Paulo. Você lutou bravamente. Ficam as lembranças, longas conversas, risadas… Gratidão por tudo nesses quase 40 anos de amizade.” 

O ex-diretor de jornalismo da ESPN, José Trajano, também lamentou a morte durante declaração pública, destacando visitas recentes e confirmando a cerimônia de despedida. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *